NOTÍCIAS

12-SET-2025

Saúde Realiza dia D de vacinação antirrábica

Por Ascom 12/09/2025 #saúde

No último sábado (12), o Governo Municipal de Novo Oriente, por meio da equipe de agentes de endemias, promoveu o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, garantindo maior proteção e prevenção contra a raiva em cães e gatos do município.

A ação foi realizada em locais estratégicos para facilitar o acesso da população, reforçando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar animal. Durante todo o processo, é importante destacar que nenhum animal foi maltratado, sendo a vacinação conduzida de forma segura e responsável.

Pontos de vacinação

Os agentes estiveram presentes em diversos bairros e localidades, atendendo a comunidade nos seguintes pontos:

Açude Oriente II - próximo ao sangrador

Açude Oriente I - Escola Manoel Coelho

Lagoa Sual - Escola Francisco Alexandre

Lagoa Norte - Secretaria do Trabalho e Assistência Social

Trecho Crateús - Praça do Fórum

Centro de Saúde

Trecho Tauá - Sede 3

Vila Feliz - Praça da comunidade

Antigo prédio da Assistência Social

Praça em frente à Prefeitura Municipal

Escola Otávio Rodrigues

UAPS da Colina

A raiva é uma doença grave e letal, que pode ser transmitida ao ser humano. Por isso, a vacinação dos animais é fundamental para interromper o ciclo de transmissão. Com a realização do Dia D, o município reafirma seu compromisso com a prevenção, a segurança e a promoção da saúde de toda a população.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024